Conheça melhor o Refinanciamento de Veículos

Conheça melhor o Refinanciamento de Veículos

Conheça melhor o refinanciamento de veículos

Por mais que tentemos manter as contas em dia, sempre há algum momento em que o orçamento fica mais apertado. Afinal, gastos inesperados podem surgir, e nesta hora conseguir um crédito extra faz toda a diferença, e o refinanciamento de veículos tem se mostrado uma excelente solução. Para contrair o melhor empréstimo, vale a pena conhecer as diferentes modalidades disponíveis no mercado. Então, vamos falar um pouco sobre o refinanciamento de veículos…

De cara esta modalidade tem juros mais baixos do que aqueles praticados no crédito pessoal. Algo que pode salvar a sua pele, sem comprometer demais a renda mensal. É também uma alternativa e tanto para as taxas cobradas nos cartões de crédito. Quer saber mais sobre esta modalidade de crédito e descobrir como ela pode te ajudar na hora do aperto? Então fique ligado e continue a leitura deste artigo que preparamos sobre o assunto.

O que é o Refinanciamento de veículos?

Este tipo de empréstimo tem uma premissa bem simples. Aqui o cliente que possui um veículo em seu nome usa o bem como garantia de pagamento. O banco concede o crédito alienando o carro. Os documentos, no entanto, continuam em seu nome. Os juros são menores justamente porque a instituição financeira prevê que não haverá prejuízo.

Afinal, caso o dono atrase ou não pague as parcelas, o banco tem o direito de ficar com o carro. A vantagem para quem toma o empréstimo é que este acordo reduz consideravelmente as taxas de juros. Quando todo o valor devido é pago o veículo é desalienado. Portanto, não há mais risco de perdê-lo.

Temos um material super completo aqui sobre o o que é o refinanciamento de veículos e como consegui-lo.

Como funciona?

O processo é muito menos burocrático do que outras formas de obtenção de crédito. Em geral, é considerado o preço do veículo na tabela Fipe ou Molicar. O valor do empréstimo corresponderá a pelo menos a metade deste montante. O recomendável, é claro, que você tome apenas aquilo que realmente precisa.

Sendo comedido fica mais fácil evitar os juros. Sem contar que o valor das parcelas será menor. Tudo isto facilita para que a dívida seja quitada sem maiores problemas. Lembrando que no refinanciamento de veículos você só pode comprometer um máximo de 35% da sua renda. Por fim, o tempo do parcelamento costuma ser de até 48 meses (4 anos).

O que é necessário para fazer?

Para requerer este empréstimo você deve entrar em contato com o banco ou financeira. Depois, os seguintes documentos precisarão ser apresentados:

  • CPF e RGC
  • Certidão de casamento – se houver
  • Comprovante de residência
  • CNH
  • Comprovante de renda
  • CRV

Normalmente é exigido que o nome do requerente esteja limpo. Há, contudo, instituições que concedem o crédito a quem tem nome sujo (aprenda aqui como saber se seu nome está sujo). O problema é que os juros tendem a não ser tão vantajosos.

É possível fazer refinanciamento de um carro alienado?

Para encerrar é interessante ressaltar que certas empresas fazem o empréstimo mesmo para carros que ainda não foram quitados. Este é o refinanciamento de veículo alienado. Uma parte do valor cobre a dívida restante e a outra pode ser utilizada pelo dono do automóvel como ele bem entender.

Estas são as principais informações que você precisa saber a respeito do refinanciamento de veículos. Para um serviço especializado em empréstimos com garantia de veículo e imóvel, ou financiamento de automóvel, visite o nosso site. Nós ajudamos você a negociar com a instituição financeira mais vantajosa para a sua necessidade. Descubra mais clicando aqui.

Refinanciamento de Imovel

Leia também:

  • Descubra o que é score de crédito e como aumentar o seu

    Para a concessão de crédito, é muito comum ouvirmos falar de score de crédito. Porém o que nem todo mundo sabe e/ou se atenta é que é por meio dessa ferramenta que as instituições financeiras calculam os riscos perante cada liberação de crédito. Esse percentual de risco é obtido por meio de um cálculo estatístico,

    7 de fevereiro de 2023
  • É possível fazer um empréstimo para negativado?

    Estar com o nome sujo é uma situação que ninguém quer. Porém, infelizmente, existem muitos brasileiros nessa condição. Para se ter uma ideia, de acordo com o SPC e a CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), há cerca de 60,2 milhões de consumidores em situação de nome sujo. Além do constrangimento, estar nesse cenário é

    25 de março de 2019
  • Faça seu empréstimo com garantia de imóvel sem enfrentar filas de bancos

    O crédito financeiro é amplamente procurado pelos brasileiros que desejam realizar algum sonho ou então, para aliviar um momento de aperto financeiro. O empréstimo com garantia de imóvel é uma excelente escolha para as duas situações, já que oferece as menores taxas de juros do mercado, além de poder ser contratado no conforto da sua casa. Mas

    21 de abril de 2023
  • Refinanciamento de Veículos BV Financeira

    Conheça um pouco mais sobre a linha de refinanciamento de veículos da BV Financeira e veja se é uma opção interessante de empréstimo para você.

    Conhecer as diferentes modalidades de crédito existentes no mercado é muito importante para quem busca empréstimo dentro de seu perfil e necessidades. Porém, conhecer somente as modalidades de empréstimo não é suficiente para conseguir o melhor crédito, é preciso pesquisar entre diferentes instituições financeiras aquelas que tem as melhores condições.

    13 de setembro de 2016

juros mais baratos

Quer um empréstimo?

Use seu veículo em garantia e consiga as menores taxas, com os maiores prazos.