Empréstimo para viagem: é possível conseguir um?

Empréstimo para viagem: é possível conseguir um?

Empréstimo para viagem é possível conseguir um

Viajar é a melhor opção para afastar o estresse, conhecer novos lugares, culturas diferentes e ampliar a visão de mundo! No entanto, conseguir realizar uma viagem nem sempre é tão fácil quanto idealizá-la. Que tal então tentar um empréstimo para viagem?

As principais preocupações no momento de planejar uma viagem é o custo envolvido com transporte, hotéis, alimentação e todos os outros gastos. Para isso, existe uma possibilidade de facilitar o acesso a crédito para viajar! Saiba como conseguir seu empréstimo!

Como funciona um empréstimo para viagem?

Conseguir um empréstimo para viagem é possível, sim!

Algumas instituições já oferecem opções para que você possa viajar sem ter de pagar tudo à vista. Para isso, elas possibilitam o financiamento parcial do valor da viagem, com um prazo de pagamento que pode chegar a 48 meses.

Basicamente, as instituições financeiras são responsáveis por:

  • estabelecer parcerias com bancos;
  • buscar as menores taxas;
  • garantir a segurança dos seus dados;
  • agilizar a contratação do empréstimo;
  • simplificar os processos.

Porém, os gastos cobertos se limitam apenas àqueles relacionados diretamente à viagem, como hospedagem, passagens e passeios específicos. Outros gastos, como aqueles realizados com compras, não estão inclusos.

Onde conseguir?

Nem todas as instituições financeiras são adeptas a esse tipo de empréstimo, por isso é preciso saber onde buscar a opção ideal.

Confira algumas instituições que oferecem empréstimos que podem ser usados para viajar:

  • Bradesco;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Itaú;
  • agências de viagem;
  • Quero Financiar.

Como conseguir?

Em geral, o processo é bem simples, seguindo o seguinte fluxo na maioria das instituições:

  1. solicitação do empréstimo, com o fornecimento de todas as informações necessárias;
  2. análise do cadastro pelas instituições financeiras;
  3. coleta dos documentos e continuidade do processo;
  4. fechamento e assinatura do contrato;
  5. recebimento do dinheiro em conta.

A partir disso, a instituição vai verificar se existe alguma restrição de crédito vinculada ao seu nome, além de analisar suas condições reais de quitar o empréstimo, com base na renda declarada e comprovada, entre outros fatores. Confira como passar por cada uma das etapas:

  • análise dos dados cadastrais: é importante que todos os dados informados sejam reais e verdadeiros. A instituição pode solicitar dados como nome completo, RG, CPF, data de nascimento, nome dos pais, dados de contato, ocupação, renda e até mesmo referências pessoais e profissionais;
  • análise de restrições: basicamente esta é a etapa em que a instituição vai verificar a existência de qualquer pagamento pendente, consultando registros do SCPC, Serasa ou outros. Para ter o seu empréstimo aprovado, é importante colocar todas as suas contas em dia;
  • análise do perfil de crédito: é a partir dessa análise que a instituição identificará se o seu perfil de crédito condiz com o que ela espera. Isso é feito a partir da pontuação dos seus dados, uma técnica estatística conhecida como Score de Crédito. Ela analisa o seu comportamento em relação ao crédito;
  • análise do comprometimento da renda: é especificamente aqui que a instituição buscará avaliar a sua capacidade de pagar o empréstimo. Em geral, a parcela do empréstimo deve respeitar um limite percentual do seu salário, definido pela instituição. É comum que esse percentual varie entre 20% e 30%;
  • análise dos documentos: finalmente serão solicitados os documentos e comprovantes de todos os dados informados para que ocorra a checagem.

Passando por todos esses processos, seu empréstimo poderá ser aprovado e o dinheiro entrará na sua conta bancária.

Ainda assim, a instituição financeira não pode definir o caminho a ser seguido para que você e sua família consigam pagar as parcelas. Por isso, é importante traçar estratégias que auxiliarão na quitação do empréstimo. E tudo isso deve ser definido em um planejamento.

Como se planejar?

Apesar de parecer uma ótima solução para não pesar tanto no orçamento, é preciso planejar bem o pagamento do valor pego emprestado para viajar. O ideal é reduzir o prazo de pagamento, assim a renda não fica comprometida por muito tempo.

Como o objetivo é diminuir e não aumentar as dores de cabeça ao decidir viajar, é importante que você procure quitar as suas dívidas ou mesmo deixá-las sob controle antes mesmo de fazer as malas.

Confira algumas dicas que podem ajudar!

1. Reavalie seus gastos mensais

É possível que boa parte da sua renda mensal esteja escoando pelo ralo sem que você perceba, por meio de gastos supérfluos ou que podem ser substuídos. Veja algumas opções mais em conta para:

  • TV a cabo: em terra de internet, Netflix e Popcorn Time, televisão a cabo serve apenas para sugar o seu dinheiro;
  • academia: corrida no parque, uma volta de bicicleta e caminhadas pelas ruas da cidade, além de mantê-lo em forma, contribuirão para vários aspectos da sua saúde;
  • cinema: aproveite os locais públicos que existem na cidade e os bons programas que não custam nada e inclua em seus momentos de lazer atividades mais baratas.

2. Defina metas de economia

A parcela do seu empréstimo pode ser uma boa base para saber o valor mínimo que você precisa economizar mensalmente. Tente guardar esse valor e concentre-se em fazê-lo o quanto antes, preferencialmente no início do mês.

Mantenha a determinação e busque sempre reduzir um custo aqui e outro ali para que esses valores possam integrar a sua economia. Assim, ficará mais fácil alcançar o valor do empréstimo.

3. Planeje suas compras

Você já deve ter ouvido falar que é bom evitar ir ao supermercado com fome, não é mesmo? Pois saiba que essa é uma verdade válida para vários aspectos do consumo.

Planejar as compras é essencial, afinal, isso ajuda a ter mais objetividade no momento de escolher o que levar, eliminando as distrações.

Se você precisa comprar uma camisa e decide que ela deve ser branca, com mangas curtas, você chega na loja e procura diretamente as camisas brancas de manga curta e evita ficar olhando as demais.

Isso pode ser adaptado a qualquer compra, basta que você planeje o que precisa e evite as aquisições de emergência.

4. Compre à vista

Quando você adquirir um empréstimo, vai desejar ter feito as suas compras anteriores à vista. Essa é uma ótima dica, pois só assim você consegue se manter em dia com o que consome e não compromete a renda da casa.

Além, é claro, de conseguir valores bem melhores pelas suas compras, com descontos ou simplesmente com a ausência de juros.

E então, gostou das dicas? Já sabe como conseguir um empréstimo para viajar? Entre em contato conosco e simule os valores da sua viagem!

1 comentário

Deixe um comentário

Leia também:

  • Um empréstimo pessoal pode dar um empurrão na sua independência financeira

    Realizar um empréstimo pessoal é uma das melhores alternativas para quem deseja investir na independência financeira, mas não sabe por onde começar. Isso porque, a sua liberação é mais simples do que outras modalidades, oferecendo boas condições de pagamentos e taxas reduzidas. Muitas pessoas que desejam melhorar a sua vida financeira, pagar suas dívidas ou

    23 de março de 2023
  • Como funciona o empréstimo para MEI?

    https://www.youtube.com/watch?v=AZ_ngFPlXoU O MEI é uma das modalidades de registro de CNPJ mais populares do país. Além de trazer o microempreendedor para a legalidade, oferece vantagens em crédito que apenas são oferecidas a quem se enquadra nesse regime. E se você faz parte desse grupo de empreendedores, o empréstimo para MEI pode ser uma alternativa para

    5 de fevereiro de 2023
  • Os empréstimos apoiando os novos empreendedores

    Começar uma empresa é um desafio gigantesco para os novos empreendedores. Se você está procurando financiamento para impulsionar seu negócio, os empréstimos podem ser uma ótima alternativa. Afinal, os créditos para empreendedores oferecem grandes vantagens que podem ajudar a criar um caminho de sucesso para o seu negócio. É por isso que neste artigo, falaremos

    24 de março de 2023
  • Quais veículos são aceitos como garantia do empréstimo?

    O empréstimo com garantia de veículo é uma opção financeira que permite aos solicitantes obter dinheiro emprestado usando o veículo como garantia. Isso significa que o bem será mantido como comprovação pelo banco ou instituição financeira até que a dívida seja paga. É uma alternativa para aqueles que buscam crédito, mas não têm uma boa

    15 de março de 2023