Empréstimo Urgente: Saiba como fazer e saia do sufoco

Empréstimo Urgente: Saiba como fazer e saia do sufoco

empréstimo urgente

No momento de aperto, quando você não tem a quem recorrer, fazer um empréstimo urgente pode ser uma forma de resolver a sua situação.

Claro que, se você possui uma reserva ou pode vender um bem, não há necessidade de recorrer a esse tipo de crédito. Visto que ele é mais indicado para aqueles que não têm outra forma de conseguir dinheiro rápido.

Se neste momento você está precisando fazer um empréstimo urgente, há algumas alternativas no mercado bem interessantes e que, inclusive, disponibilizam juros mais baixos. Neste post você vai conhecer um pouco mais sobre essa modalidade de empréstimo. Confira!

Como fazer um empréstimo urgente?

Usado para situações de emergência, esse tipo de crédito possui aprovação rápida e menos exigências para facilitar a liberação do dinheiro.

Como diversos bancos e instituições fornecem essa alternativa, é possível solicitá-lo por meio das agências ou pelo internet banking. Assim que o correntista faz o seu pedido, o dinheiro já é disponibilizado na conta.

A autorização é facilitada se o usuário tiver o limite pré-aprovado. Desse jeito, é só requerer o valor necessário. Porém, aconselhamos que a solicitação seja feita pessoalmente, pois, assim, as chances de negociação são melhores.

Além disso, é possível parcelar e pagar as mensalidades antecipadamente. Essa prática é conhecida como liquidação e, nesse caso, o banco costuma dar descontos. Caso prefira, algumas instituições também possibilitam que o pagamento seja em débito automático.

Agora que você sabe como funciona esse tipo de empréstimo, vamos entender quais são os principais cuidados que você precisa ter ao fazer um. Veja!

Quais cuidados ter ao pedir um empréstimo?

Qualquer tipo de empréstimo necessita de análise. Mesmo no caso dos urgentes, é preciso prestar atenção nas ofertas para não cair em algum golpe. Isso porque há centenas de lugares prometendo crédito imediato e sem juros. E pior ainda, em muitos lugares é solicitado um valor de depósito antecipado garantindo o empréstimo. Fique atento, isso não existe e desconfie caso alguém solicite dinheiro antecipado. Se você já está precisando de dinheiro, não faz sentido depositar dinheiro antecipado.

Por isso, há alguns pontos importantes a se considerar ao pedi-lo. Confira.

Sua situação financeira

Mesmo para quem está desesperado, uma avaliação sobre sua condição financeira é importante. Afinal, essa é uma das únicas formas de saber se conseguirá quitar a dívida do empréstimo.

Vale lembrar que, apesar de poder resolver o seu problema imediatamente, você ainda terá que lidar com as parcelas a longo prazo. Por isso, procure analisar bem o quanto ganha e determine quais são os seus custos fixos, assim, você terá uma ideia de quanto do orçamento poderá separar para quitar o empréstimo.

Custos

A taxa de juros é um dos custos mais importantes para se preocupar e que, em alguns casos, faz uma grande diferença nas parcelas. Mas, junto a ela, o CET (Custo Efetivo Total) é outro gasto que deve ser considerado. Pois é nele que estão todas as tarifas que fazem parte do empréstimo. Sempre que realizar um pedido de crédito, pergunte a instituição qual é o seu valor.

Também, preste atenção nas possíveis multas por atraso de pagamento. Antes de assinar o contrato, procure pelo valor ou percentual delas. Dessa forma, saberá qual será a quantia real da concessão.

Prazo

O prazo é um outro tópico fundamental para se observar ao pedir um empréstimo. Preste atenção, pois algumas instituições costumam oferecer longos prazos com parcelas atrativas no início, mas que, por causa dos juros, se tornam mais caras ao longo do tempo. Sempre verifique o prazo e também as taxas e, se possível, faça simulações para se precaver.

Bem, agora você viu quais são os pontos importantes dessa linha de crédito. Vamos conhecer quais são os tipos de empréstimos urgentes. Acompanhe!

Tipos de empréstimos urgentes

Empréstimo pessoal on-line

Uma excelente alternativa para aqueles que precisam de dinheiro rápido de qualquer lugar onde estiver. O empréstimo pessoal online não fornece quantias tão altas, mas valores razoáveis. Um dos grandes problemas são as taxas que costumam ser maiores que de outras concessões, como o consignado.

Ele pode ser solicitado não apenas pela internet como também via telefone ou pelos caixas eletrônicos. Cada instituição tem condutas específicas para o seu requerimento e o valor costuma ser disponibilizado em no máximo 2 dias.

A forma de pagamento pode ser por meio de débito automático em contracorrente, cheque ou carnê. Além disso, algumas exigências para a sua solicitação são: ter mais de 18 anos e não ter o nome sujo.

Aqui na Quero Financiar você conta com esta modalidade de empréstimo. Você faz sua solicitação que nos encarregamos do resto. É simples, prático e fácil. Para solicitar seu empréstimo pessoal online, basta clicar aqui.

Empréstimo consignado

Uma forma de crédito bem popular, o consignado é o empréstimo em que o desconto acontece diretamente na folha de pagamento. Por isso, esse produto possui uma restrição: ele só é oferecido para trabalhadores do setor público, beneficiários do INSS ou empregados que trabalhem em companhias conveniadas com bancos.

Como há a garantia de pagamento, a sua disponibilidade é facilitada. Contudo, as taxas cobradas podem variar. Por exemplo, servidores públicos e pensionistas obtêm melhores condições por causa da estabilidade salarial. Já empregados do setor privado dependem da disponibilidade de sua empresa de ter um acordo com o banco.

Para fazer o pedido, se você é empregado de uma empresa privada, pode ir até o setor de RH de sua companhia. Lá, eles informarão qual é a instituição financeira conveniada e farão o contato. Se você é funcionário público ou recebe benefícios do INSS, deve ir diretamente ao banco que ofereça esse tipo de crédito. Você pode pedir tanto pessoalmente, quanto on-line.

É importante saber que, de acordo com o Banco Central, a parcela para esse tipo de empréstimo não pode ser superior a 35% do seu salário ou benefício e 5% do limite só pode ser liberado para o cartão de crédito consignado.

Se você quer saber quais são as taxas desse empréstimo clique aqui.

Empréstimo com Garantia

Outra modalidade bem conhecida, muitos chamam de refinanciamento. É quando o cliente oferece um bem como garantia para o banco ou instituição. Ao fazer isso, o cliente permite que o bem seja tomado em caso de inadimplência.

Assim, o banco tem a certeza de que não correrá risco caso o interessado não tenha como pagar. Por isso o consumidor pode obter juros mais baixos e prazos maiores. Os bancos aceitam diferentes tipos bens, como: imóveis, veículos e joias. No caso dos imóveis, por exemplo, o valor disponível é maior e o prazo de pagamento pode chegar a 20 anos, com a possibilidade da quantia cedida corresponder a 60% do imóvel. O maior problema neste caso, é que para quem precisa do empréstimo urgente pode não ser a melhor alternativa, visto que é um produto que em geral é mais lento devido a alguns fatores que podem acontecer durante o processo.

Já o empréstimo com garantia de veículos, os juros também são bem acessíveis, porém, o valor liberado pode ser de até 80% do preço do carro e pode ser muito indicado para quem precisa de empréstimo urgente, pois o processo é muito rápido. O prazo para pagamento pode chegar a 5 anos. Uma particularidade é que as condições de pagamento e juros dependem do perfil do cliente e também do estado do automóvel (conservação, ano, modelo etc.). Se o interessado não conseguir pagar a dívida, o bem é tomado e levado a leilão para quitar o déficit.

Bem, esperamos que com todas essas informações sobre empréstimo urgente, você possa escolher a melhor alternativa para você. E para que seus amigos também possam se informar sobre essas questões, compartilhe este texto em suas redes sociais!

2 Comentários

Deixe um comentário

Leia também:

  • Saiba qual o valor mínimo de cada tipo de empréstimo

    https://www.youtube.com/watch?v=IM_paAiilOQ Os empréstimos são boas soluções para quem quer se livrar de dívidas e manter o seu nome limpo em relação às empresas de crédito, como o Serasa. Dessa forma, conhecer o valor mínimo do empréstimo é fundamental e precisa ser o primeiro passo a ser tomado antes de solicitar qualquer modalidade. Afinal, no mercado

    28 de janeiro de 2023
  • Faça seu empréstimo com garantia de imóvel sem enfrentar filas de bancos

    O crédito financeiro é amplamente procurado pelos brasileiros que desejam realizar algum sonho ou então, para aliviar um momento de aperto financeiro. O empréstimo com garantia de imóvel é uma excelente escolha para as duas situações, já que oferece as menores taxas de juros do mercado, além de poder ser contratado no conforto da sua casa. Mas

    21 de abril de 2023
  • Vale a pena investir em um Empréstimo com Veículo em Garantia?

    https://www.youtube.com/watch?v=1y0DxntQxh0 Na hora de conseguir crédito, algumas empresas tendem a oferecer soluções que oferecem maior segurança à transação. Dentre elas, está o empréstimo consignado com veículo como garantia. Por que oferecer uma garantia na hora de contratar um empréstimo? O empréstimo nada mais é que uma transação por meio da qual o banco empresta dinheiro

    22 de janeiro de 2023
  • Por que é importante fazer um planejamento financeiro?

    Você já ouviu falar sobre a importância de ter um planejamento financeiro? Essa ferramenta funciona a partir de análises e estratégias colocadas em prática para guiar a sua vida financeira pessoal ou empresarial conforme as metas e objetivos traçados. Isso porque, quando essas estratégias estão bem definidas, você consegue colocá-las em prática sem muita dificuldade. Se

    8 de abril de 2023

SOLICITE ONLINE AQUI!

Precisa de um empréstimo?

Os melhores juros você encontra aqui! Solicite sua simulação na Quero Financiar.